Notícias

   O 24º Selo de Qualidade foi entregue a um estabelecimento comercial, no dia 12 de novembro, em Porto Alegre. A conselheira do CRN-2, Ana Lice Bernardi, e a nutricionista fiscal Tessa Valente realizaram a entrega do selo. Representaram o estabelecimento, a proprietária Carla Bazotti Ricalde, e a responsável técnica, nutricionista Michele B. S. Valenti, CRN-2 7007.

   O restaurante recebeu o certificado, pois tem nutricionista e cumpre as normas de segurança e de qualidade dos produtos ofertados. O local foi avaliado pela equipe de nutricionistas fiscais e pela Comissão de Fiscalização do CRN-2 segundo critérios estabelecidos pelo Conselho com base em requisitos de segurança alimentar e nutricional (conforme legislações vigentes: RDC 216 /04 da Anvisa; decreto 23.430 /74 e portarias 78 /09 e 325/10 da SES).

   A atuação do nutricionista neste local visa a segurança alimentar e o controle das condições higiênico-sanitárias da alimentação, desde o fornecimento da matéria-prima, até o seu consumo, como armazenamento, conservação, manipulação e distribuição.

   Outros estabelecimentos, da capital e do interior, continuam sendo avaliados para receberem o selo.

Informações: fiscalizacao@crn2.org.br ou telefone (51) 3330.9324


Veja imagens do evento no link "fotos".